BRECHT

Posted: 31/08/2007 in LEITURAS INDISPENSÁVEIS

“sou um escritor de peças, mostro o que ví, no mercado dos homenscomo o homem é negociado, isso eu mostro, eu, o escritor de peças.

Bertolt Brecht 1898 – 1956

 

Em nosso teatro, diante da natureza e diante da sociedade, que atitude produtiva podemos tomar para o prazer de todos nós, filhos de uma época científica? Essa atitude é uma atitude crítica. Diante de um rio, consiste em regularizar seu curso; tratando-se de uma árvore frutífera, enxertá-la; tratando-se do problema dos transportes, construir veículos terrestres, marítimos e aéreos; tratando-se da sociedade, fazer a revolução. Nossas representações da vida comum dos homens destinam-se aos que dominam os rios e as árvores , aos construtores de veículos e aos revolucionários; a todos esses convidamos para virem ao nosso teatro, pedindo-lhes que, quando aqui estiverem, não esqueçam seus alegres prazeres, pois queremos entregar o mundo a seus cérebros e a seus corações, para que o transformem a seu critério.” Bertolt Brecht

 

Para poder mostrar o que vejo consultei os espetáculos de outros povos e de outras épocas reescrevi algumas peças, com cuidado examinando a técnica usada e  assimilando aquilo que me podia ser útil.

E também as frases que eram pronunciadas  dei a elas uma marca especial.

Para que fossem como as sentenças que se anota para que não sejam esquecidas.” Bertolt Brecht

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s