CINECLUBE

Across the Universe

titulo original: (Across the Universe) – 2007 (EUA)  direção: Julie Taymor

atores: Jim Sturgess , Joe Anderson , Dana Fuchs , Martin Luther , T.V. Carpio  – duração: 131 min – gênero: Musical

Jude (Jim Sturgess) viaja na década de 60 pela América à procura de seu desconhecido pai e acaba se apaixonando por Lucy (Evan Rachel Wood). Quando o irmão de Lucy, Max (Joe Anderson), é chamado para lutar na Guerra do Vietnã, eles se envolvem em campanhas pela paz. Tudo isso tendo como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles.

309 – BODAS DE SANGUE Direção:  Carlos Saura

Roteiro:   Antonio Artero, Antonio Gades, Carlos Saura Música Original:  Emilio de Diego Coreografia:  Antonio Gades País:  Espanha, França Gênero:  Drama, Dança

Prêmios: Festival de Montréal, Canadá – Prêmio Especial do Festival  (Carlos Saura)

Nos camarins e no palco, dançarinos preparam-se para o ensaio geral de um espetáculo, dividido em seis partes: Iniciada a primeira parte, a mãe do noivo fala com ele sobre os assassinatos de seu esposo e do filho mais velho.  Devido a essas mortes, ela não suporta qualquer tipo de arma, especialmente as facas.  Em seguida, conversa sobre o trabalho no vinhedo.  Ao descobrir uma faca com o filho, ela a toma e a esconde.  Através de uma vizinha, toma conhecimento que a noiva teve no passado um relacionamento com Leonardo Félix, um jovem pertencente à família dos assassinos de seus marido e filho. Na segunda parte, a sogra e a esposa de Leonardo embalam seu pequeno filho cantando uma canção de ninar.  Quando ele chega, elas reclamam de seu comportamento estranho, o que se torna mais sério quando vem à tona o assunto do casamento que está

BODAS DE SANGUE F 2

prestes a acontecer.  Sua mulher demonstra um ciúme enfurecido por acreditar que o marido acha-se apaixonado pela noiva. Na terceira parte, Leonardo e sua amada, a noiva prometida a outro, aparecem como num sonho onde, juntos, sentem-se felizes e realizados. Na quarta parte, ocorre a cerimônia do esperado casamento, marcada por muita música e dança.  Num momento em que a noiva fica sozinha, Leonardo a tira para dançar.  Os dois sentem-se felizes por se acharem abraçados, o que provoca ciúmes da esposa de Leonardo e a ira do noivo.  Ao final, os dois fogem a cavalo.Na quinta parte, embora odeie quaisquer tipos de armas e, em especial, as facas, a mãe do noivo lhe devolve a faca que havia escondido.  Tal atitude representa seu consentimento para que o filho lave sua honra manchada pela traição.

Na sexta e última parte, o agora esposo abandonado parte em perseguição ao casal fugitivo.  Ao encontrá-los, dá-se uma dramática luta com facas, a qual termina com os dois homens mortos aos pés da jovem recém-casada.

310 – ANA E OS LOBOS – Direção: Carlos Saura

Gênero: Arte Ano: 1972 Elenco: Geraldine Chaplin, Charo Soriano, Fernando Fernán Gómez
é uma obra dirigida por um dos mais importantes diretores da Espanha, Carlos Saura. Severo crítico da ditadura de Franco, Saura criou para o cinema belas histórias, premiadas nos principais festivais internacionais.
Nesta obra-prima, Ana (Geraldine Chaplin) é uma jovem contratada para trabalhar como governanta em uma mansão no campo da Espanha. Mas sua beleza aguça o desejo deprimido de três irmãos que vivem na casa: o místico Fernando (Fernando Fernán Gómez), que representa a Igreja Católica; José (José Maria Prada), o Exército e Juan (José Vivo), o sexo oprimido. Em silêncio, Ana nada faz para impedi-los e passivamente se submete aos desejos dos seus senhores, assim como o inocente povo espanhol durante o período franquista. Um filme impressionante, comovente e sensível.

311 – CASA NOVA E A REVOLUÇÃO Direção Ettore Scola

Cinema Europeu Atores Jean-Louis Barrault, Marcello Mastroianni, Hanna Schygulla, Harvey Keitel, Jean-Claude Brialy, , Idioma Francês, Italiano, Legendas Português, Ano de produção 1982 País de produção Itália, França, Duração 122 min.

um dos melhores filmes sobre a Revolução Francesa, e um dos grandes trabalhos do cineasta Ettore Scola. França, 21 de junho de 1791. O rei Luís XVI e sua família tentam fugir de carruagem do país. Na mesma estrada, segue uma outra diligência, com o sedutor Giacomo Casanova, o escritor Restif de la Bretonne, o liberal inglês Thomas Paine, uma misteriosa condessa, entre outras personagens históricas e fictícias. Quando chegam a Varennes, testemunham a prisão da família real e passam a noite discutindo sobre a vida, o amor e a política.

312 – CONCORRENCIA DESLEAL Ettore Scola

Tempo: 106 minutos | Cor: Colorido | Ano de Lançamento: 2002 comendação: 18 anos | Região do DVD: Região 4 | Legenda: Português | Idiomas / Sistema de Som: Italiano | Formatos de Tela: Widescreen | Pais de Origem: Itália

O filme Concorrência Desleal (Concorrenza Sleale, 2001) do cineasta italiano Ettore Scola é ambientado no auge do fascimo e à beira da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, a questão judaica é apenas um fio-condutor para o enfoque principal do filme: a ética nas relações comerciais.

O alfaiate Umberto (Diego Abantantuono) e o lojista judeu Leone (Sergio Castellito) são dois comerciantes vizinhos que se envolvem em trapaças na disputa pela clientela.

313 – JUVENTUDE TRANSVIADA Diretor: Nicholas Ray
Rebel without a Cause (EUA, 1955)
Elenco: James Dean, Natalie Wood, Jim Backus, Sal Mineo,
Idioma: Inglês e Português
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Coreano, Indonésio
Gênero: Drama
Duração: 111 min. Cor

Ao entrar na nova escola, um adolescente incompreendido entra em conflito com uma gangue de rebeldes e participa de um desafio mortal. Além disso, ele se envolve com a ex-namorada do rival e com um garoto mais novo que o idolatra.

DIA 23-03-98
Vale a Pena Sonhar (DVD Duplo)



Vale a pena sonhar retrata os sonhos e utopias de uma geração de homens e mulheres que dedicaram suas vidas à luta pela justiça, liberdade e democracia, tendo como fio condutor a história de Apolônio de Carvalho. Sua luta, sem fronteiras, junto aos republicanos na Guerra Civil Espanhola, na Resistência Francesa contra o nazismo e no combate à ditadura militar no Brasil nos anos 60, assim como fatos da vida cotidiana e familiar de militante de esquerda que assina a ficha número 1 de filiação do PT.
Edição Especial em DVD duplo, com mais de 300 minutos de extras, e com menus e legendas em quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e português.

DIA 16-3-2008

ESTAMIRA: MISSÃO CUMPRIDA

Por LUIZ FERNANDO GALLEGO
28/7/2006

O filme Estamira revela antes de mais nada o respeito à escuta do outro, do diferente, do estranho. Estranho que, entretanto, nos é familiar de alguma forma. Como não admirar – e concordar – com a frase dita por uma doente mental crônica segundo a qual “não existem mais ´inocentes´, mas sim ´espertos ao contrário´ ” ?

Em uma cidade, um estado e um país mergulhados num sufocante lixo ético, o “lixão” de Gramacho, nem tão longe da decantada “Cidade Maravilhosa”, se transforma numa metáfora deprimente do estado a que chegamos. Com humor que nos atenua as dores intoleráveis, o “Barão de Itararé” assim chamava o “Estado Novo” getulista: o estado a que chegamos. Como chamar o atual estado de coisas a que chegamos?

Não nos iludimos achando que os inúmeros traumas e vicissitudes pelas quais passou a personagem real que dá título ao documentário de Marcos Prado teriam sido “a causa” de sua doença mental. Sua mãe também necessitou de tratamentos psiquiátricos. Uma tendência desfavorável já a acompanhava geneticamente. Mas sua história de vida (que o filme vai desvendando aos poucos), sua especificidade e sua subjetividade – única e irreproduzível – estão inscritas em seus delírios, alucinações e modo de estar no mundo. Nada é gratuito, tudo é revelado, desvelado ou re-escrito na forma de Dona Estamira se apresentar. Seu discurso pode chegar a formular lições de sabedoria, mas, antes de tudo, expõe sua percepção peculiar de si mesma e do mundo em que nos encontramos: delirante e sábia, confusa e cristalina, atordoante e provocadora de reflexão.

Quando o fotógrafo Marcos Prado, ainda no ano 2.000, encontrou Dona Estamira no Lixão que ele fotografava, ela lhe teria dito que tinha uma missão: revelar “a verdade”. Perguntou-lhe se sabia qual era a missão dele. Como ele não respondesse logo, ela anunciou: “Sua missão é revelar a minha missão”.

Sem se furtar à profecia oracular, Marcos Prado aceitou o papel que a louca do “lixão” lhe apontou. Durante anos seguidos visitou repetidamente Estamira e seus filhos em casa assim como não deixou de ir filmar Estamira e seus companheiros, catadores como ela, no enorme e insalubre depósito de todo o lixo da cidade do Rio de Janeiro. Registrou cenas a cores com a iluminação natural; outras em preto-e-branco granulado quase chegando à desintegração da imagem; outras ainda em exemplar trabalho do fotógrafo que sempre foi. O pathos atingido pela apresentação áudio-visual é impactante, não podendo deixar de ser mencionada a presença apoiadora da exemplar trilha musical de Décio Rocha.

Incrível, no entanto, é constatar que esta é uma primeira obra para cinema. Em seu ritmo envolvente, seu diálogo com a entrevistada e a aproximação que vai fazendo gradualmente com a platéia, o filme é surpreendente em sua sintaxe, elegante em sua gramática, contundente na emoção evidente com a qual foi feito e que transmite em cada passagem.

Não cai na armadilha da idealização ingênua (nem há mais ingênuos, já anunciou o filme logo no início): Estamira pode se mostrar arrogante, verbalmente agressiva, até mesmo desagradável. Mas Marcos permite que ela se faça ouvir. E ao registrá-la faz com que escutemos sua revolta contra um “Deus estuprador” e contra médicos “copiadores” de receitas. Origens e meios são contestados e questionados. Anos depois do próprio cinema, hoje clássico, de Ingmar Bergman questionar o “silêncio de Deus” – e ainda antes do atual Papa tentar deslocar a responsabilidade dos homens para a ausência de Deus durante os horrores do Holocausto – Estamira, o filme e a personagem, denunciam o desamparo humano, não só filogenético ou ontogenético, mas também social, econômico e político. Assim como são questionadas as condições dos hospitais psiquiátricos, dos ambulatórios, dos tratamentos reduzidos à prescrição (ainda que adequada) de medicações potentes que podem até mesmo minimizar os abismos das psicoses, mas onde se corre o risco de deixar de lado a escuta do Outro, da alteridade – tudo isso e muito mais são expostos como um nervo vivo.

E o cineasta, sem proselitismo nem vassalagem, através de uma linguagem cinematográfica grave e comunicativa nos faz refletir muito mais ainda sobre uma realidade que nos parece insuportável de ser vivida, mas aonde a vida surpreendentemente se preserva da única forma que parece possível: louca. Como nos parece ensandecida uma das imagens finais do filme onde, ao longe, se vê o perfil deslumbrante dos morros do Rio de Janeiro, mas em primeiro plano nada mais do que o lixo. Muito lixo.

LUIZ FERNANDO GALLEGO é psicanalista e cinéfilo, coordenador dos debates cinematográficos do SESC-Flamengo (Rio).

DIA 13 DE JANEIRO DOMINGO

Crítica do filme Terra em Transe, que estréia nos cinemas em cópia restaurada

POR CLÉBER EDUARDO

Epoca/Epoca

Qual o sentido de se assistir Terra em Transe quase 40 anos depois de sua realização? A primeira expectativa para quem não o conhece ou viu há muitos anos é de apreensão. Não seria esse um daqueles filmes datados dos anos 60, cheio de alegorias políticas indecifráveis e de opções estilísticas descabidas para nosso olhar de hoje, que pouco dizem de nossa sociedade e ainda menos para nosso cinema? Não. Terra em Transe não permanece atual, mas muito adiante de nosso contexto. E não apenas porque sua história de cunho diretamente político, envolvendo senador, governador e poeta de um país fictício, de nome Eldorado, ainda diz muito de nosso país direta e indiretamente, mas, principalmente, porque sua forma artística apenas ressalta o retrocesso de linguagem do cinema – e não apenas brasileiro.

Tomemos o início como exemplo. Após uma tomada aérea sobre o mar, matas e montanhas, da esquerda para a direita, ouvimos o batucar de instrumentos percursivos, a nos indicar a presença africana na cultura de Eldorado, enquanto a câmera circula por um grupo de pessoas. Cortes secos, planos ligeiros. Mal chegamos ao primeiro minuto de filme e já somos mergulhados no caótico contexto político. Há um golpe em andamento, um grupo pregando a resistência, um intelectual em crise. Usar ou não a força em nome dos ideais políticos? Manter a convicção ou entregar-se ao pragmatismo? Terra em Transe coloca várias perguntas, pontos de vistas variados, mas não oferece respostas fáceis, apesar do tom engajado dos diálogos, que, como são exibidos, revelam sobretudo sua impotência, não sua força transformadora. A imagem de Jardel Filho, o poeta, apontando a arma para o céu, além de um dos planos mais bem compostos de nosso cinema, é também síntese de um espírito: o do desespero que pouco produz

Ao longo da narrativa, cheia de elipses temporais e de espaço, ouvimos vozes e sons se sobrepostos, criando uma dissonância sempre rica em forma e significados. Um poema de Mauro Faustino é exibido na tela, a câmera não cessa de circular, os atores se dispõe geometricamente nos espaços, as cores dos figurinos são pensadas para criar contraste na fotografia, tudo é conceitualizado, embora possa se pensar em soluções de improviso em alguns momentos, mas na verdade improvisos já previstos.

Há um grito de desespero da parte tanto do anti-herói poeta como da parte do povo. E um abismo entre um e outro. O primeiro diz que, como não aguenta o mundo, precisa abrir caminhos, mas, logo depois, acrescenta: ‘nem que seja para abandoná-los’, assumindo compromisso menos com resultados e mais com a luta por eles. Já o povo, se ora é representado por quem mostra disposição para reagir a desmandos (na figura de Emanuel Cavalcanti), ora é definido em voice-over como fraco e obediente, sempre beijando os pés de quem carrega armas ou cruzes, o coronelismo, de todas as instâncias, e a religião. No lado oposto dos dois, há a figura de Paulo Autran, para quem o povo no poder é o descalabro.

Significados políticos à parte, alguns deles ainda muito atuais ou ao menos em contraste com nossa atualidade (um ex-sindicalista na presidência), Terra em Transe permanece, e até mais do que nunca, uma obra de subversão artística. Se nossa produção tem se esmerado em ser realizada com qualidade técnica, além de contar histórias com roteiros nos quais tudo de explica, o filme de Glauber Rocha reflete outro momento, o do cinema moderno brasileiro, no qual a percepção do espectador, antes de ser ensinada a ir por aqui ou por ali, provocada a reagir com liberdade. Há muito o que se aprender com esta obra-prima.

VEJA MAIS EM http://culturareligare.wordpress.com

NOVEMBRO DIA 4 – 18:30H

Dogville

Dogville (2003)

  • Ranking: 567º
  • Média: 9 (31 votos)
Direção:
Lars Von Trier
Ano:
2003
País:
Dinamarca, França, Holanda, Noruega, Suécia
Gênero:
Drama, Suspense, Thriller
Duração:
178 min. / cor
Título Original:
Dogville
Elenco:
Ben Gazzara, Nicole Kidman, Lauren Bacall, James Caan, Harriet Andersson, Paul Bettany, Jeremy Davies, Patricia Clarkson, Jean-Marc Barr, Blair Brown
Sinopse:
Anos 30. Fugindo de um bando de gângsters, Grace chega a Dogville, uma pequena cidade americana. Com o auxílio de Tom, ela consegue ser aceita na comunidade. Em troca de pequenos serviços, os moradores irão ajudá-la a se esconder. Porém, Grace percebe que terá que pagar um preço muito alto quando a procura por ela começa a se intensificar.

NOVEMBRO DIA 11 – 18:30H

 

Manderlay

Manderlay (2005)

Direção:
Lars Von Trier
Ano:
2005
País:
Dinamarca, Suécia, Holanda, França, Alemanha
Gênero:
Drama
Duração:
139 min. / cor
Título Original:
Manderlay
Elenco:
Bryce Dallas Howard, Isaach De Bankolé, Danny Glover, Willem Dafoe, Michael Biteboul, Lauren Bacall, Jean-Marc Barr, Geoffrey Bateman, Virgile Bramley, Ruben Brinkman, Dona Croll

NOVEMBRO DIA 18 – 18:30H

Dançando no Escuro

Dancer in the Dark (2000)Direção:

Lars Von Trier
Ano:
2000
País:
Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Inglaterra
Gênero:
Drama, Musical
Duração:
140 min. / cor
Título Original:
Dancer in the Dark
Elenco:
Peter Stormare, Catherine Deneuve, Joel Grey, David Morse, Cara Seymour, Siobhan Fallon, Jean-Marc Barr, Björk, Vladica Kostic, Vincent Paterson
Sinopse:
Mãe-solteira, Selma é uma tcheca morando nos Estados Unidos e portadora de uma doença hereditária que a está deixando cega. Em meio às dificuldades, ela tenta juntar dinheiro para pagar uma operação para o filho, evitando que ele tenha o mesmo destino que o seu.
Por que assistir?
Vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

28 DE OUTUBRO – 18,30H

Amelie (2001)

Direção:
Jean-Pierre Jeunet
Ano:
2001
País:
Alemanha, França
Gênero:
Comédia, Drama, Romance
Duração:
122 min. / cor
Título Original:
Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain
Título em inglês:
Amelie
Elenco:
Claire Maurier, Rufus, Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Dominique Pinon, Serge Merlin, Lorella Cravotta, Jamel Debbouze, Clotilde Mollet, Isabelle Nanty
Sinopse:
Uma jovem do subúrbio se muda para Paris e, após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono, passa a ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos.
Por que assistir?
Este filme deu novo impulso ao cinema francês. Foi assistido por mais de 20 milhões e recebeu cinco indicações ao Oscar.

EXIBIÇÃO DOS DOCUMENTÁRIOS EM OUT/07 – DIA 06
ÀS 17H – ERNESTO, HOMEM, COMPANHEIRO, AMIGO…
ÀS 19H – CUANDO PIENSO EN CHE
INFORME-SE ENVIANDO UM COMENTÁRIO

che2.jpg

“Crianças Invisíveis” é filme coletivo internacional, com Spike Lee e Kátia Lund

 

Cena do curta dirigido por John Woo em Crianças Invisíveis


SÃO PAULO (Reuters) – A dramática situação das crianças no mundo foi o motivo do esforço dos produtores italianos Chiara Tilesi e Stefano Veneruso para montar “Crianças Invisíveis”, projeto cinematográfico coletivo, assinado por oito diretores, incluindo uma brasileira, Kátia Lund.

Lund, co-diretora de “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, dirigiu “Bilu & João”, filmado nas ruas de São Paulo.

De todos os segmentos, este é talvez o que consegue imprimir mais doçura, mantendo aberta uma janela de esperança para os dois pré-adolescentes interpretados por Vera Fernandes e Francisco Anawake, que sobrevivem de um duro trabalho — catar nas ruas restos de papelão e metal.

Sem pieguice, a brasileira firma um dos traços marcantes deste trabalho coletivo — crianças são crianças e mantêm uma inabalável disposição para sonhar e resistir, por mais que as condições em torno delas sejam tantas vezes quase insuportáveis.

Com realismo, porém, o episódio delineia um quadro de pobreza urbana em que existem ainda muitas formas de intervenção possíveis.

Os demais segmentos do longa-metragem trazem também a marca de seus realizadores. Fazendo jus à sua fama de polêmico, o diretor norte-americano Spike Lee assina um dos mais contundentes, “Jesus Children of America”.

A protagonista é Blanca (Hannah Hodson), de 13 anos, que é lançada dentro de um verdadeiro pesadelo devido ao fato de ser portadora do vírus HIV. Por conta disso, é discriminada na escola, chamada de “AIDS baby”. Político como sempre, o diretor retrata o personagem do pai da menina como um veterano da Guerra do Golfo que se tornou viciado em heroína e, por isso, contraiu a doença.

Uma família disfuncional persegue o protagonista do episódio “Ciro”, do italiano Stefano Veneruso (um dos produtores). Ciro (Daniele Vicorito) é um adolescente que deixou para trás pais negligentes e passou a sustentar-se através do roubo nas perigosas ruas de Nápoles.

O universo de menores infratores figura igualmente no ambiente de “Blue Gypsy”, do diretor bósnio Emir Kusturica. Atenuando o estereótipo de tantas histórias sombrias no cenário dos reformatórios, Kusturica inventa um protagonista, o menino Uros (Uros Milovanovich), que não quer sair dali, pois sente-se curiosamente protegido nesta situação. Fora de seus muros, sabe que o pai o forçará novamente a roubar.

Muito mais drástica é a situação dos garotos do episódio “Tanza”, o único ambientado na África, e dirigido pelo argelino Mehdi Charef.

Ele opta por um registro naturalista e, sem identificar o país, constrói uma história dolorosamente comum aos quatro cantos do continente africano, onde guerras civis colocam armas nas mãos de milícias juvenis. No cabo da metralhadora de um destes meninos, vê-se um adesivo com o rosto de Ronaldo, o fenômeno do futebol brasileiro.

Num tom inteiramente distinto de seu estilo, o famoso diretor de filmes de ação chinês John Woo assina o episódio “Son Son & Little Mão”. Filmada na China, a história expõe a aguda diferença social entre duas garotinhas da mesma idade, uma rica e outra órfã, vendedora de flores nos faróis de uma metrópole.

O episódio mais atípico é “Jonathan”, dos ingleses Jordan Scott e Ridley Scott (ela, filha do famoso diretor Ridley). Um fotógrafo de guerra (David Thewlis) vive assombrado pelo horror das situações que retratou em conflitos e encontra a salvação de sua alma numa fantasia em que revisita a si mesmo quando menino. Um sentimento que poderá, afinal, contagiar os espectadores deste filme delicado e fundamental.

O longa recebeu o apoio da atriz Maria Grazia Cucinota (a musa de “O Carteiro e o Poeta”) e da UNICEF e WFP (World Food Program). A renda do filme será revertida em favor destas duas organizações, ligadas à Organização das Nações Unidas (ONU). O longa estréia em todo país nesta sexta-feira, em cerca de 20 cópias.

(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)

1900

1900 (1976)

Direção:
Bernardo Bertolucci
Ano:
1976
País:
Alemanha, França, Itália
Gênero:
Drama, Guerra
Duração:
245 min. / cor
Título Original:
1900
Elenco:
Gérard Depardieu, Robert De Niro, Dominique Sanda, Stefania Sandrelli, Donald Sutherland, Burt Lancaster, Sterling Hayden, Francesca Bertini, Laura Betti, Werner Bruhns, Stefania Casini, Anna Henkel, Ellen Schwiers, Alida Valli, Romolo Valli
Sinopse:
O filme acompanha as vidas e a relação de dois homens, o filho de um camponês e o de um fazendeiro, na Itália, de 1900 a 1945. Nesse período, surge e cresce o fascismo e, em contraposição, o comunismo, o que vai afetar a vida dos personagens centrais.
FILMES POR DIRETOR MIN
METAMORPHOSE
MELHOR DOS ANOS 60 ?
ROMEU E JULIETA ?
LUGARES COMUNS ADOLFO ARISTARAIN 110
DERSU USALA AKIRA KUROSAWA 141
SONHOS AKIRA KUROSAWA 119
FORTALEZA ESCONDIDA A AKIRA KUROSAWA.
PAIXÕES PARALELAS ALAIN BERLINER 105
MEDOS, PALAVRAS E LUGARES PROIBIDOS ALAIN RESNAIS
ESCOLHA DE SOFIA ALAN J. PAKULA 150
QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM ALAN PARKER
CASA DO LAGO A ALEJANDRO AGRESTI
MAR  ADENTRO ALEJANDRO AMENÁBAR 125
COMO AGUA PARA CHOCOLATE ALFONSO ARAU 123
FILHOS DA ESPERANÇA ALFONSO CUARÓN
TERCEIRO TIRO ALFRED HITCHCOCK
TRINTA E NOVE DEGRAUS ALFRED HITCHCOCK 161
ANJOS DA GUERRA ANDRÉ TÉCHINÉ 95M
MACHUCA ANDRÉS WOOD. 121M
NARNIA ANDREW ADAMSON 135M
SHREK ANDREW ADAMSON,
CASA DE AREIA ANDRUCHA WADDINGTON 103M
DANTON ANDRZEJ WAJDA 130
RAZÃO E SENSIBILIDADE ANG LEE 135
PODER DA PAZ ANIMAÇÃO
EL CID ANTHONY MANN 184
COLD MOUNTAIN ANTHONY MINGHELLA 155
TALENTOSO RIPLEY ANTHONY MINGHELLA 135
MACBETH E ROMEU E JULIETA ARTHUR ALLAN SEIDELMA
DOM QUIXOTE O HOMEM DE LA MANCHA ARTHUR HILLER 120
ANTONIO GADES : BAZ LUHRMANN 165M
AUSTRÁLIA BAZ LUHRMANN
MOULIN ROUGE  (MOULIN ROUGE!, 2001) BAZ LUHRMANN 120
CÉU QUE NOS PROTEGE BERNARDO BERTOLUCCI 138M
NOVECENTO – 1900 BERNARDO BERTOLUCCI
PARTNER BERNARDO BERTOLUCCI 105
MEU MARIDO DE BATON BERTRAND BLIER
QUANTO MAIS QUENTE MELHOR BILLY WILDER 122
DESVENTURAS EM SÉRIE BRAD SILBERLING
CORAÇÃO DE CAVALEIRO BRIAN HELGELAND 132
CRIMES DO CORAÇÃO BRUCE BERESFORD 105M
MINHA VIDA BRUCE JOEL RUBIN 102
CAETANO VELOSO CAETANO  VELOSO
ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS CAO HAMBURGER
AMOR BRUJO CARLOS SAURA
ANA E OS LOBOS CARLOS SAURA
BODAS DE SANGUE CARLOS SAURA 72
BODAS DE SANGUE CARLOS SAURA
FLAMENCO CARLOS SAURA
MAMAE FAZ 100 ANOS CARLOS SAURA 92
MÚSICA ORIGINAL: CARLOS SAURA
SALOMÉ CARLOS SAURA
TANGO CARLOS SAURA 115
CRUZADAS CECIL B. DEMILLE
LUZES DA RIBALTA CHARLE CHAPLIN
CYRANO CHARLES A. NICHOLS 137M
CHAPLIN  CHARLIE VIDA E ARTE CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN CASAMENTO OU LUXO CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 1 CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 2 CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 3 CHARLIE CHAPLIN
GRANDE DITADOR CHARLIE CHAPLIN 128
ADEUS MINHA CONCUBINA CHEN KAIGE 179
CHICO BUARQUE – BASTIDORES CHICO BUARQUE
CHICO BUARQUE – CARIOCA AO VIVO CHICO BUARQUE
BÚSSULA DE OURO CHRIS WEITZ 113M
CIRQUE DU SOLEIL – MÁGICA CONTINUA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL JORNADA DO HOMEM CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL ODISSÉIA BARROCA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL UMA NOVA EXPERIÊNCIA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL VAREKAL CIRQUE DU SOLEIL
HOMEM UMA MULHER CLAUDE LELOUCH 102
SOBRE MENINOS E LOBOS CLINT EASTWOOD
TROCA, A CLINT EASTWOOD
TRICICLE CLOWNS
ATRAIÇOADOS COSTA-GAVRAS
ESTADO DE SÍTIO COSTA-GAVRAS 120
Z COSTA-GAVRAS
RIO CONGELADO COURTNEY HUN
TERRA DE NINGUÉM DANIS TANOVIC.
QUEM QUER SER MILHONARIO DANNY BOYLE
FORMIGUINHAS DARNELL E TIM JOHNSON      82  
CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTON DAVID FINCHER
HOMEM ELEFANTE DAVID LYNCH 118
VERDADE INCONVENIENTE DAVIS GUGGENHEIM 100
AMOR E RESTOS HUMANOS DENYS ARCAND 100
DECLÍNIO  DO IMPÉRIO AMERICANO DENYS ARCAND 101
INVASÕES BARBARAS DENYS ARCAND 99
CENA ABERTA HISTORIA DO TEATRO DOCUMENTARIO
CHE 2CDS DOCUMENTARIO
DOM QUIXOTE DOCUMENTARIO DOCUMENTARIO
HISTÓRIA DA DITADURA DOCUMENTARIO
MARIO ALIGHIERO MANACORDA DOCUMENTARIO
MUITO ALEM DO CIDADÃO KANE DOCUMENTARIO
NINO ROTA DOCUMENTARIO
QUANDO PIENSO EM CHE DOCUMENTARIO
QUANDO PIENSO EM CHE LEGENDADO DOCUMENTARIO
REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA DOCUMENTARIO
SOJA DOCUMENTARIO
FIDEL CASTRO O SOBREVIVENTE DOCUMENTARIO HC
DEUSES VENCIDOS EDWARD DMYTRYK 167
GREVE
EISENSTEIN
ELIS REGINA  FALSO BRILHANTE ELIS REGINA
ELIS REGINA, JOGO DA VERDADE ELIS REGINA
EFEITO BORBOLETA ERIC BRESS, J. MACKYE GRUBER 113
SER OU NÃO SER ERNST LUBITSCH. 97
BAILE O ETTORE ESCOLA
FEIOS SUJOS E MALVADOS ETTORE ESCOLA 115
CASANOVA E A REVOLUÇÃO ETTORE SCOLA
CONCORRENCIA DESLEAL ETTORE SCOLA
NÓS QUE NOS AMÁVAMOS TANTO ETTORE SCOLA 120M
SPLENDOR  2 cds ETTORE SCOLA 112
VIAGENS DO CAPITÃO TORNADO ETTORE SCOLA
NOSFERATU O VAMPIRO DA NOITE F.W. MURNAU 80M
SATYRICON FEDERICO FELINNI 138
CLOWN FEDERICO FELLINI
DOLCE VIDA, LA FEDERICO FELLINI
ENSAIO DE ORQUESTRA FEDERICO FELLINI 70
GINGER E FRED ( COLEÇÃO FELLINI ) FEDERICO FELLINI 130
MULHERES E LUZES FEDERICO FELLINI 93
NAVE VÁ FEDERICO FELLINI 128M
NOITES DE CABÍRIA FEDERICO FELLINI 117M
TRAPAÇA FEDERICO FELLINI
ESTORIAS EXTRAORDINARIAS FEDERICO FELLINI, ROGER VADIM 121M
HISTORIAS EXTRAORDINÁRIAS FEDERICO FELLINI, ROGER VADIM,
ENSAIO SOBRE DA CEGUEIRA FERNANDO MEIRELLES 120
JARDINEIRO FIEL FERNANDO MEIRELLES
ILHA DAS FLORES FIAPO BARTH
ROMEU E JULIETA FRANCO ZEFFIRELLI
VIOLINO VERMELHO FRANÇOIS GIRARD 130
DUAS INGLESAS E O AMOR FRANÇOIS TRUFFAUT 132
FAHRENHEIT 451 FRANÇOIS TRUFFAUT 112
INCOMPREENDIDOS FRANÇOIS TRUFFAUT 100
QUARTO VERDE FRANÇOIS TRUFFAUT 94
ADELE H FRANÇOIS TRUFFOUT
MULHER DO LADO, A FRANÇOIS TRUFFOUT
NEVOEIRO Stephen King FRANK DARABONT 126M
MENINOS DO BRASIL FRANKLIN J. SCHAFFNER. 118M
PONTO DE MUTAÇÃO FRITJOF CAPRA
FESTA DE BABETTE (BABETTE’S FEAST) GABRIEL AXEL, 103
FANTASMA DA OPERA GASTON LEROUX 79
GRANDES MUSICAIS ) GENE KELLY
CANTANDO NA CHUVA GENE KELLY/STANLEY DONEN 118M
CANTANDO NA CHUVA EXTRAS GENE KELLY/STANLEY DONEN
CANTANDO NA CHUVA IDEM COLEÇÃO CDG GENE KELLY/STANLEY DONEN
MY FAIR LADY GEORGE CUKOR
ROBINSON CRUSOÉ GEORGE MILLER
MULHER DO DIA GEORGE STEVENS 114
GIORDANO BRUNO GIULIANO MONTALDO 114
SACCO Y VANZETTI GIULIANO MONTALDO 119
CINEMA PARADISO GIUSEPPE TORNATORE 155
MALENA GIUSEPPE TORNATORE 109
DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL GLAUBER ROCHA
TERRA EM TRANSE GLAUBER ROCHA
BONDE CHAMADO DESEJO GLEN JORDAN 156M
BONDE CHAMADO DESEJO GLENN JORDAN 156
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO PRODUÇÃO INGLESA, DO GLOBE THEATER GLOBE THEATER
AUTO DA COMPADECIDA GUEL ARRAES
LABIRINTO DO FAUNO GUILLERMO DEL TORO 117M
MILLK GUS VAN SAN
GENIO INDOMÁVEL GUS VAN SANT
BATISMO DE SANGUE HELVECIO RATTON
LEVADA DA BRECA HOWARD HAWKS 102
MORANGOS SILVESTRES IGMAR BERGMAN
OVO DA SERPENTE IGMAR BERGMAN
FLAUTA MÁGICA INGMAR BERGMAN 135
OLHO DO DIABO INGMAR BERGMAN 87
Sétimo Selo INGMAR BERGMAN 100
SONATA DE OUTONO INGMAR BERGMAN 92
FATAL ISABEL COIXET
MEPHISTO ISTVÁN SZABÓ 166
QUERIDA JULIA ISTVÁN SZABÓ 105M
SUNSHINE O DESPERTAR DE UM SÉCULO ISTVÁN SZABÓ 180
MARIO UM HOMEM DESINFELIZ ITAÚ CULTURAL
CÍRCULO DO MEDO J. LEE THOMPSON 106
V DE VINGANÇA JAMES MCTEIGUE 132
DIA DE MARIA JAYME MONJARDIM
OLGA JAYME MONJARDIM 141
QUEDA DA CASA USHER JEAN EPSTEIN
NOME DA ROSA JEAN JACQUES ANNAUD 130M
CÍRCULO DE FOGO JEAN-JACQUES ANNAUD
GUERRA DO FOGO JEAN-JACQUES ANNAUD 81M
FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE JEAN-PIERRE JEUNET 120
OPERAÇÃO WALKIRIA JO BAIER 90
COLCHA DE RETALHOS JOCELYN MOORHOUSE 116
DUAS FACES DA LEI JOHN AVNET 100M
PRINCIPE DAS SOMBRAS JOHN CARPENTE 102
SHAKESPEARE APAIXONADO JOHN MADDEN,
DÚVIDA, A JOHN PATRICK SHANLEY
TOMATES VERDES FRITOS JON AVNET 124
LINGUA DAS MARIPOSAS A JOSÉ LUIS CUERDA 95
TROPA DE ELITE JOSÉ PADILHA 118
MANDELA JOSEPH FINES
MALVADA JOSEPH L. MANKIEWICZ 138
MARIA CHEIA DE GRAÇA JOSHUA MARSTON
VIVA CUBA JUAN CARLOS CREMATA MALBERTI.
DOIS DIAS EM PARIS JULIE DELPY
CULPA DE FIDEL JULIE GAVRAS
TERRA E LIBERDADE KEN LOACH
TRISTÃO E ISOLDA KEVIN REYNOLDS
FORTUNA DE NED, A KIRK JONES
FRATERNIDADE É VERMELHA,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI 99
IGUALDADE É BRANCA,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI 89
LIBERDADE É AZUL ,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI  
ENTARDECER LAJOS KOLTAI 117
DANÇANDO NO ESCURO LARS VON TRIER
DOGVILLE LARS VON TRIER 177
MANDERLAY LARS VON TRIER
CASANOVA LASSE HALLSTRÖM 108M
CHOCOLATE LASSE HALLSTRÖM 105
HAMLET LAURENCE OLIVIER
VEM DANÇAR LIZ FRIEDLANDER 108
SUBWAY LUC BESSON 104
TIMOR LESTE LUCÉLIA SANTOS,
ESCRAVOS DO RANCOR LUIS BUÑEL
ANJO EXTERMINADOR LUIS BUÑUEL 95M
DISCRETO CHARME DA BURGUESIA LUIS BUÑUEL 102
ILUSÃO VIAJA DE BONDE A LUIS BUÑUEL
HISTORIA OFICIAL LUIS PUENZO
Tapete Vermelho LUIZ ALBERTO PEREIRA 100
STOMP LUKE CRESSWELL
CAÇADOR DE PIPAS MARC FORSTER 122M
EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA MARC FORSTER 106
ÚLTIMA CEIA MARC FORSTER 111
NOS QUE AQUI ESTAMOS POR VOS ESPERAMOS MARCELO MASAGÃO 73M
COMILANÇA A MARCO FERRERI 125
MARIA BETANIA AO VIVO MARIA BETANIA
MEUS CAROS AMIGOS MARIO MONICCELI
CASANOVA 70 MARIO MONICELLI
IMCRIVEL EXERCITO DE BRANCALEONE MARIO MONICELLI 120
BRANCALEONE E AS CRUZADAS MÁRIO MONICELLI
MENINO DO PIJAMA LISTRADO MARK HERMAN
ABC DO AMOR MARK LEVIN 84
EXCENTRICA FAMILIA DE ANTONIA MARLEEN GORRIS
LUTA PELO AMOR – CORTESÃ MARSHALL HERSKOVITZ
ALICE NÃO MORA MAIS AQUI MARTIN SCORSESE 112
CRIANÇAS INVISÍVEIS MEHDI CHAREF , KÁTIA LUND , JOHN WOO
PRIMAVERDA PARA HITLER MEL BROOKS
MERCEDES SOSA MERCEDES SOSA
CASA BLANCA MICHAEL CURTIZ 102M
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO MICHAEL HOFFMAN 102
TIROS EM COLUMBINE MICHAEL MOORE 123
FAHRENHEIT     11 DE SETEMBRO MICHAEL MOORE/ 122
SICKO MICHAEL MOORE/
SEX AND CITY MICHAEL PATRICK KING
MERCADOR DE VENEZA ( 2 ) MICHAEL RADFORD 138
VINICIOS EXTRAS DO FILME MIGUEL FARIA JR
VINICIUS DE MORAES  . MIGUEL FARIA JR
MORTE AO REI MIKE BARKER 102M
HARRY POTTER A CAMARA SECRETA MIKE NEWELL
HARRY POTTER A PEDRA FILOSOFAL MIKE NEWELL
HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO MIKE NEWELL
HARRY POTTER O PRISIONEIRO DE AZKABAM MIKE NEWELL
SORRISO DE MONALISA MIKE NEWELL 125
SOY CUBA MIKHAIL KALATOZOV
HAIR MILOS FORMAN 120
Homem que Desafiou o Diabo MOACYR GOES
HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO MOACYR GÓES. 106
Ó PAI Ó MONIQUE GARDENBERG    
MPB – SHOW MPB – SHOW
MPB – SHOW MPB – SHOW
MUSICAL PHONOGRAN 1973 MPB – SHOW
NEY MATOGROSSO MPB – SHOW
IMPERIO DOS SENTIDOS NAGISA OSHIMA
FURYO EM NOME DA HONRA NAGISA ÔSHIMA
DO QUE AS MULHERES GOSTAM NANCY MEYERS 120
JUVENTUDE TRANSVIADA NICHOLAS RAY
MENINAS DO CALENDARIO NIGEL COLE 104
ENCANTADORA DE BALEIAS NIKI CARO
ESTRANHO MUNDO DE JACK OHENRY SELICK
DOM QUIXOTE ORSON WELLES
FALSTAFF ORSON WELLES ORSON WELLES 113
ANATOMIA DE UM CRIME OTTO PREMINGER 161
CASAMENTO DE MEU MELHOR AMIGO P.J. HOGAN 105M
RAINHA MARGO PATRICE CHÉREAU 136
CRASH – NO LIMITE PAUL HAGGIS 113M
NERO PAUL MARCUS 192M
MARCA DA PANTERA PAUL SCHRADER 138
CARNE TREMULA PEDRO ALMODOVAR 147M
MÁ EDUCAÇÃO PEDRO ALMODOVAR
MULHERES A BEIRA ATAQUE DE NERVOS PEDRO ALMODOVAR 89
TUDO SOBRE MINHA MÃE PEDRO ALMODOVAR 101
VOLVER PEDRO ALMODOVAR
FALE COM ELA PEDRO ALMODÓVAR 116
TEMPO DE DESPERTAR PENNY MARSHALL 121
BAGDA CAFÉ PERCY ADLON
TUDO OU NADA PETER CATTANEO
CORAÇÕES E MENTES PETER DAVIS 112
COZINHEIRO, O LADRÃO, SUA MULHER E O AMANTE PETER GREENAWAY 124
DOIS MIL E DEZ PETER HYAMS 116
SENHOR DO ANEIS 1 PETER JACKSON
SENHOR DOS ANEIS 2 PETER JACKSON
SENHOR DOS ANÉIS 3 PETER JACKSON
PICNIC NA MONTANHA MISTERIOSA PETER WEIR
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS PETER WEIR
MAMA MIA PHYLLIDA LLOYD 108
DECAMERON PIER PAOLO PASOLINI 112
MAMMA ROMA PIER PAOLO PASOLINI 106
MAMMA ROMA PIER PAOLO PASOLINI
MEDÉIA PIER PAOLO PASOLINI
MIL E UMA NOITES PIER PAOLO PASOLINI
CHEGUEVARA AMIGO COMPANHEIRO PRODUÇÃO ITALO CUBANA  
MISERÁVEIS RICHARD BOLESLAWSKI. 109
FEITIÇO DE AQUILA RICHARD DONNER 117
GOONIES, OS RICHARD DONNER 115
BELA DO PALCO RICHARD EYRE 110M
ANTES DO POR DO SOL RICHARD LINKLATER
MEU ADORÁVEL SONHADOR RICHARD WENK 130
QUANDO AS NUVENS PASSAM RICHARD WHORF
BLADE RUNNER RIDLEY SCOTT 118
GLADIADOR RIDLEY SCOTT 155
CHICAGO ROB MARSHALL 113
ANTES DE PARTIR  2 ROB REINER
CONTA COMIGO ROB REINER 87M
JOGO DUPLO ROB WALKER
QUE TERÁ ACONTECIDO COM BABY JANE? ROBERT ALDRICH 133
LENDAS DA VIDA ROBERT REDFORD 127
MARY POPPINS ROBERT STEVENSON 139
SOLUÇÃO FINAL ROBERT YOUNG 100
VIDA É BELA ROBERTO BENIGNI 116
ROMA CIDADE ABERTA I 1945 ROBERTO ROSSELLIN 100
Clube de Leitura de Jane Austen The Jane Austen ROBIN SWICORD 115
CLUBE DE LEITURA DE JANE AUTIN ROBIN SWICORD 105
CARMEM ZIZI ROLANDO PETITIS BALÉ
DANÇA DOS VAMPIROS ROMAN POLANSKI 98M
OLIVER TWIST ROMAN POLANSKI 130
PIANISTA ROMAN POLANSKI 148
ANJOS E DEMONIOS RON HOWARD 138
MENTE BRILHANTE RON HOWARD
VICTOR OU VITÓRIA RON HOWARD
MEIAS DE SEDA ROUBEN MAMOULIAN.
FANTASMA DA ÓPERA RUPERT JULIAN
POR QUEM OS SINOS DOBRAM SAM WOOD 156
LOGE DELA SARAH POLLEY 110
DUQUESA, A SAUL DIBB
QUANTO VALE OU É POR QUILO SERGIO BIANCHI
ERA UMA VEZ NO OESTE SERGIO LEONE 166
ZUZU ANGEL SERGIO REZENDE
LARANJA MECANICA STANLEY KUBRICK
VALE A PENA SONHAR  APOLÔNIO DE CARVALHO STELA GRISOLTI E RUDI BÖHM
HORAS STEPHEN DALDRY 114
LEITOR, O STEPHEN DALDRY
INTERPRETE SYDNEY POLLACK 128
BICICLETAS DE BELLEVILLE SYLVAIN CHOMET
CASA DE AREIA E NEVOA SYLVESTER STALLONE
DEPOIS DA CHUVA TAKASHI KOIZUMI 91
FAMILIA SAVAGE TAMARA JENKINS 113
TAINÁ TÂNIA LAMARCA SÉRGIO BLOCH. 90
CÃO DOS BASKERVILLES TERENCE FISHER
HOTEL RWANDA TERRY GEORGE TERRY GEORGE 121M
IRMÃOS GRIMM TERRY GILLIAM 118M
IRMÃOS GRIMM, OS – DUBLADO TERRY GILLIAM 118M
PESCADOR DE ILUSÕES TERRY GILLIAM 137
FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE TIM BURTON
MONSTROS SA TIM BURTON
PEIXE GRANDE TIM BURTON 125
NOIVA CADÁVER TIM BURTON E 78M
LIÇÕES PARA TODA VIDA TIM MCCANLIES 111
ENTRE QUATRO PAREDES TODD FIELD 130
VELHO .O TONI VENTURINI
FOME DE VIVER TONY SCOTT 96
ALIENISTA VALERIA DI PIETRO 60
GUERRA MAIS OU MENOS SANTA A VALERIA DI PIETRO 60
LISISTRATA 2004 VALERIA DI PIETRO
NUM CERTO CAFÉ CONCERTO VALERIA DI PIETRO
VIDA ALHEIA  NO CENARTE VALERIA DI PIETRO
VIDA ALHEIRA VALERIA DI PIETRO
SEDE DE VIVER VICENTE MINELLI 116
LADRÕES DE BICICLETA VITTORIO DE SICA 90
UMBERTO D VITTORIO DE SICA. 91
ABRIL DESPEDAÇADO WALTER SALLES 105
DIARIOS DE MOTOCICLETA WALTER SALLES 128
TERRA ESTRANGEIRA WALTER SALLES & DANIELA THOMAS
REDS WARREN BEATTY 194
MÚSICA NO CORAÇÃO WES CRAVEN 134
QUEM SOMOS NÓS WILLIAM ARNTZ
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO 2 WILLIAM DIETERLE
HISTORIA SEM FIM, A WOLFGANG PETERSEN
PONTO FINAL WOODY ALLEN 124
VICK CRISTINA BARCELONA WOODY ALLEN
LANTERNAS VERMELHAS ZHANZ  YIMOU 125

 

MIN
2012
2012 O ANO DA PROFECIA
ABC DO AMOR MARK LEVIN 84
ABRIL DESPEDAÇADO

É a história de uma disputa sem fim entre duas famílias do interior nordestino. Tonho (Rodrigo Santoro) deve vingar o nome da sua família matando o filho mais velho da rival, que matou antes um membro de sua família. Mas ele sabe que, assim que realizar a vingança, com a chegada da próxima lua cheia, ele também será morto, e não há nada que os chefões das famílias façam nem queiram fazer para este ciclo ter fim. Quando a camisa manchada de sangue do morto anterior amarelar, é a hora da vingança.

Walter Salles 105
ADELE H FRANÇOIS TRUFFOUT
ADEUS MINHA CONCUBINA

Na China de 1977 dois atores da Ópera de Pequim caminham por um estádio vazio enquando recordam como se conheceram e iniciaram suas carreiras, em 1925. Nesta época, na Academia Toda Sorte e Felicidade, os pequenos Douzi e Shitou se conhecem e ficam amigos, sendo que mais tarde integram juntos a ópera Adeus, Minha Concubina.

Chen Kaige 179
ALICE NÃO MORA MAIS AQUI MARTIN SCORSESE 112
ALIENISTA VALERIA DI PIETRO 60
AMOR BRUJO CARLOS SAURA
AMOR E RESTOS HUMANOS Denys Arcand 100
ANA E OS LOBOS CARLOS SAURA
ANATOMIA DE UM CRIME

No Michigan, Paul Biegler (James Stewart) é um advogado que é auxiliado por um alcoólatra, Parnell McCarthy (Arthur O’Connell). Após ter recusado inicialmente, ele decide aceitar a defesa de Frederick Manion (Ben Gazzara), um tenente do exército acusado de assassinato. O réu alega que a vítima violentou Laura Manion (Lee Remick), sua mulher, mas seu oponente é Claude Dancer (George C. Scott), um conceituado promotor que afirma que a alegação do réu é falsa e que Laura, que tem uma reputação de promíscua, estava realmente tendo um caso com o bartender assassinado, sendo que durante um acesso de cíúme Frederick teria intencionalmente cometido o crime.

Otto Preminger 161
ANJO EXTERMINADOR

: Depois de uma festa, os convidados simplesmente não conseguem deixar o local (sim, eles estão presos). Conforme o tempo passa, as máscaras dos antes bem relacionados começam a cair e revelar suas verdadeiras e mais profundas facetas.

Luis Buñuel 95M
ANJOS DA GUERRA

Junho de 1940. Os alemães se preparam para invadir Paris. Odile (Emmanuelle Béart) obedece ao pânico geral e abandona a cidade junto com seus dois filhos, Philippe (Grégoire Leprince-Ringuet) e Cathy (Clémence Meyer). Mas, logo no início da peregrinação, os alemães bombardeiam e metralham o campo de refugiados. Um rapaz enfeitado e de cabeça raspada (Gaspard Ulliel) aparece de uma vala para salvá-los. Seu nome é Yvan, e ele tem apenas 16 anos. Eles vão para o campo e descobrem uma grande casa abandonada por seus proprietários. Yvan permanece um mistério: da mesma forma que mente a Odile e a seus filhos, tem um grande cuidado em protegê-los. Resta aos quatro saber conviver com a desconfiança para conseguir sobreviver.

André Téchiné 95M
ANJOS E DEMONIOS RON HOWARD 138
ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS Cao Hamburger
ANTES DE PARTIR  2 ROB REINER
ANTES DO POR DO SOL RICHARD LINKLATER
ANTONIO GADES : Baz Luhrmann 165M
APOCALYPS NOW
ASSASSINATO DO PRESIDENTE O
ATRAIÇOADOS Costa-Gavras
AUSTRÁLIA BAZ LUHRMANN
AUTO DA COMPADECIDA GUEL ARRAES
BAGDA CAFÉ Percy Adlon
BAILE O ETTORE ESCOLA
BASTARDOS INGLORIOS
BATALHA DE PASSCHENDAELE
BATISMO DE SANGUE HELVECIO RATTON
BELA DO PALCO

Em 1660 os papéis femininos no teatro eram sempre representados por homens. Ned Kynaston (Billy Crudup) é o ator inglês mais conhecido por interpretar mulheres, graças ao seu talento e também à sua beleza. Entretanto o rei Charles II (Rupert Everett) se cansa de ver sempre os mesmos rostos no palco e ordena que as mulheres também integrem as companhias teatrais. Com isso Ned perde sua função nas peças, perdendo completamente sua utilidade. Desiludido, ele vê apenas o suicídio como alternativa até que recebe a ajuda de Maria (Claire Danes), sua ex-camareira, que agora se tornou atriz.

Richard Eyre 110M
BICICLETAS DE BELLEVILLE Sylvain Chomet
BLADE RUNNER Ridley Scott 118
BODAS DE SANGUE CARLOS SAURA 72
BODAS DE SANGUE CARLOS SAURA
BONDE CHAMADO DESEJO GLEN JORDAN 156M
BONDE CHAMADO DESEJO GLENN JORDAN 156
BRANCALEONE E AS CRUZADAS Mário Monicelli
BÚSSULA DE OURO Chris Weitz 113M
CAÇADOR DE PIPAS MARC FORSTER 122M
CAETANO VELOSO Caetano  veloso
CAMELOS TAMBÉM CHORAM
CANTANDO NA CHUVA Gene Kelly/Stanley Donen 118M
CANTANDO NA CHUVA GENE KELLI E STANLEY DONEN
CANTANDO NA CHUVA EXTRAS Gene Kelly/Stanley Donen
CANTANDO NA CHUVA IDEM COLEÇÃO CDG Gene Kelly/Stanley Donen
CÃO DOS BASKERVILLES Terence Fisher
CARMEM ZIZI ROLANDO PETITIS BALÉ
CARNE TREMULA PEDRO ALMODOVAR 147M
CASA BLANCA Michael Curtiz 102M
CASA DE AREIA Andrucha Waddington 103M
CASA DE AREIA E NEVOA Sylvester Stallone
CASA DO LAGO A ALEJANDRO AGRESTI
CASAMENTO DE MEU MELHOR AMIGO P.J. Hogan 105M
CASANOVA Lasse Hallström 108M
CASANOVA 70 Mario Monicelli
CASANOVA E A REVOLUÇÃO ETTORE SCOLA
CENA ABERTA HISTORIA DO TEATRO documentario
CÉU QUE NOS PROTEGE Bernardo Bertolucci 138M
CHAPLIN  CHARLIE VIDA E ARTE CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN CASAMENTO OU LUXO Charlie chaplin
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 1 CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 2 CHARLIE CHAPLIN
CHARLIE CHAPLIN FESTIVAL MUTUAL 3 CHARLIE CHAPLIN
CHE 2CDS documentario
CHEGUEVARA AMIGO COMPANHEIRO PRODUÇÃO ITALO CUBANA  
CHICAGO Rob Marshall 113
CHICO BUARQUE – BASTIDORES Chico buarque
CHICO BUARQUE – CARIOCA AO VIVO Chico buarque
CHOCOLATE Lasse Hallström 105
CINEMA PARADISO Giuseppe Tornatore 155
CÍRCULO DE FOGO Jean-Jacques Annaud
CÍRCULO DO MEDO J. Lee Thompson 106
CIRQUE DU SOLEIL – MÁGICA CONTINUA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL JORNADA DO HOMEM CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL ODISSÉIA BARROCA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL UMA NOVA EXPERIÊNCIA CIRQUE DU SOLEIL
CIRQUE DU SOLEIL VAREKAL CIRQUE DU SOLEIL
CLOWN FEDERICO FELLINI
Clube de Leitura de Jane Austen The Jane Austen Robin Swicord 115
CLUBE DE LEITURA DE JANE AUTIN Robin Swicord 105
COLCHA DE RETALHOS Jocelyn Moorhouse 116
COLD MOUNTAIN Anthony Minghella 155
COMILANÇA A MARCO FERRERI 125
COMO AGUA PARA CHOCOLATE Alfonso Arau 123
CONCORRENCIA DESLEAL ETTORE SCOLA
CONTA COMIGO Rob Reiner 87M
CORAÇÃO DE CAVALEIRO BRIAN HELGELAND 132
CORAÇÕES E MENTES PETER DAVIS 112
COSTELA DE ADÃO A GEORGE CUKOR
COZINHEIRO, O LADRÃO, SUA MULHER E O AMANTE Peter Greenaway 124
CRASH – NO LIMITE Paul Haggis 113M
CRIANÇAS INVISÍVEIS Mehdi Charef , Kátia Lund , John Woo
CRIMES DO CORAÇÃO Bruce Beresford 105M
CRUZADAS CECIL B. DEMILLE
CULPA DE FIDEL Julie Gavras
CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTON David Fincher
CYRANO Charles A. Nichols 137M
DANÇA DOS VAMPIROS Roman Polanski 98M
DANÇANDO NO ESCURO LARS VON TRIER
DANTON ANDRZEJ WAJDA 130
DECAMERON PIER PAOLO PASOLINI 112
DECLÍNIO  DO IMPÉRIO AMERICANO DENYS ARCAND 101
DEPOIS DA CHUVA TAKASHI KOIZUMI 91
DERSU USALA AKIRA KUROSAWA 141
DESVENTURAS EM SÉRIE BRAD SILBERLING
DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL GLAUBER ROCHA
DEUSES VENCIDOS EDWARD DMYTRYK 167
DIA DE MARIA Jayme Monjardim
DIARIOS DE MOTOCICLETA WALTER SALLES 128
DISCRETO CHARME DA BURGUESIA LUIS BUÑUEL 102
DO QUE AS MULHERES GOSTAM NANCY MEYERS 120
DOGVILLE LARS VON TRIER 177
DOIS DIAS EM PARIS Julie Delpy
DOIS MIL E DEZ PETER HYAMS 116
DOIS NA GANGORRA
DOLCE VIDA, LA FEDERICO FELLINI
DOM QUIXOTE ORSON WELLES
DOM QUIXOTE DOCUMENTARIO documentario
DOM QUIXOTE O HOMEM DE LA MANCHA ARTHUR HILLER 120
DUAS FACES DA LEI John Avnet 100M
DUAS INGLESAS E O AMOR FRANÇOIS TRUFFAUT 132
DUQUESA, A Saul Dibb
DÚVIDA, A John Patrick Shanley
EFEITO BORBOLETA ERIC BRESS, J. MACKYE GRUBER 113
EL CID ANTHONY MANN 184
ELIS REGINA  FALSO BRILHANTE ELIS REGINA
ELIS REGINA, JOGO DA VERDADE ELIS REGINA
EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA MARC FORSTER 106
ENCANTADORA DE BALEIAS NIKI CARO
ENSAIO DE ORQUESTRA FEDERICO FELLINI 70
ENSAIO SOBRE DA CEGUEIRA FERNANDO MEIRELLES 120
ENTARDECER LAJOS KOLTAI 117
ENTRE QUATRO PAREDES TODD FIELD 130
ERA UMA VEZ NO OESTE SERGIO LEONE 166
ESCOLHA DE SOFIA ALAN J. PAKULA 150
ESCRAVOS DO RANCOR LUIS BUÑEL
ESTADO DE SÍTIO COSTA-GAVRAS 120
ESTORIAS EXTRAORDINARIAS Federico Fellini, Roger Vadim 121M
ESTRANHO MUNDO DE JACK OHENRY SELICK
EXCENTRICA FAMILIA DE ANTONIA MARLEEN GORRIS
FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE JEAN-PIERRE JEUNET 120
FACES DA VERDADE
FAHRENHEIT     11 DE SETEMBRO MICHAEL MOORE/ 122
FAHRENHEIT 451 FRANÇOIS TRUFFAUT 112
FALE COM ELA PEDRO ALMODÓVAR 116
FALSTAFF ORSON WELLES ORSON WELLES 113
FAMILIA SAVAGE TAMARA JENKINS 113
FANTASMA DA OPERA GASTON LEROUX 79
FANTASMA DA ÓPERA Rupert Julian
FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE TIM BURTON
FATAL Isabel Coixet
FEIOS SUJOS E MALVADOS ETTORE ESCOLA 115
FEITIÇO DE AQUILA RICHARD DONNER 117
FESTA DE BABETTE (BABETTE’S FEAST) GABRIEL AXEL, 103
FESTIVAIS DA RECORD MUSICA
FIDEL CASTRO O SOBREVIVENTE DOCUMENTARIO HC
FILHOS DA ESPERANÇA Alfonso Cuarón
FLAMENCO CARLOS SAURA
FLAUTA MÁGICA INGMAR BERGMAN 135
FOME DE VIVER TONY SCOTT 96
FORMIGUINHAS DARNELL E TIM JOHNSON      82  
FORTALEZA ESCONDIDA A Akira Kurosawa.
FORTUNA DE NED, A Kirk Jones
FRATERNIDADE É VERMELHA,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI 99
FURYO EM NOME DA HONRA Nagisa Ôshima
GABINETE DO DR CALIGARI O
GAROTA DO PARQUE A
GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE RICHARD BROOKS
GENIO INDOMÁVEL Gus Van Sant
GIGI VICENTE MINELLI
GINGER E FRED ( COLEÇÃO FELLINI ) FEDERICO FELLINI 130
GIORDANO BRUNO GIULIANO MONTALDO 114
GLADIADOR RIDLEY SCOTT 155
GOONIES, OS RICHARD DONNER 115
GRANDE DITADOR CHARLIE CHAPLIN 128
GRANDE HOTEL EDMUND GOULFING
GRANDES MUSICAIS ) GENE KELLY
GREVE
EISENSTEIN
GUARDACHUVAS DO AMOR
GUERRA DO FOGO

Um dos temas que envolvem a discussão sobre a naturalidade da linguagem falada é o que versa sobre a sua origem.

Jean-Jacques Annaud 81M
GUERRA MAIS OU MENOS SANTA A VALERIA DI PIETRO 60
HAIR MILOS FORMAN 120
HAMLET Laurence Olivier
HARRY POTTER A CAMARA SECRETA MIKE NEWELL
HARRY POTTER A PEDRA FILOSOFAL MIKE NEWELL
HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO MIKE NEWELL
HARRY POTTER O PRISIONEIRO DE AZKABAM MIKE NEWELL
HISTÓRIA DA DITADURA DOCUMENTARIO
HISTORIA OFICIAL LUIS PUENZO
HISTORIA SEM FIM, A WOLFGANG PETERSEN
HISTORIAS EXTRAORDINÁRIAS Federico Fellini, Roger Vadim,
HOMEM ELEFANTE DAVID LYNCH 118
Homem que Desafiou o Diabo moacyr goes
HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO Moacyr Góes. 106
HOMEM UMA MULHER CLAUDE LELOUCH 102
HORAS STEPHEN DALDRY 114
HOTEL RWANDA TERRY GEORGE Terry George 121M
IGUALDADE É BRANCA,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI 89
ILHA DAS FLORES FIAPO BARTH
ILUSÃO VIAJA DE BONDE A Luis Buñuel
IMCRIVEL EXERCITO DE BRANCALEONE MARIO MONICELLI 120
IMPERIO DOS SENTIDOS Nagisa Oshima
INCOMPREENDIDOS FRANÇOIS TRUFFAUT 100
INSPETOR GERAL O
INTERPRETE SYDNEY POLLACK 128
INVASÕES BARBARAS DENYS ARCAND 99
IRMÃOS GRIMM TERRY GILLIAM 118M
IRMÃOS GRIMM, OS – DUBLADO TERRY GILLIAM 118M
IRMÃOS KARAMAZOV OS
JARDINEIRO FIEL FERNANDO MEIRELLES
JEAN CHARLES
JOGO DUPLO ROB WALKER
JUVENTUDE TRANSVIADA NICHOLAS RAY
LABIRINTO DO FAUNO GUILLERMO DEL TORO 117M
LADRÕES DE BICICLETA VITTORIO DE SICA 90
LANTERNAS VERMELHAS ZHANZ  YIMOU 125
LARANJA MECANICA STANLEY KUBRICK
LEITOR, O Stephen Daldry
LENDAS DA VIDA ROBERT REDFORD 127
LEONARD COHEN MUSICA
LEVADA DA BRECA HOWARD HAWKS 102
LIBERDADE É AZUL ,A KRZYSZTOF KIESLOWSKI  
LIÇÕES PARA TODA VIDA TIM MCCANLIES 111
LINGUA DAS MARIPOSAS A JOSÉ LUIS CUERDA 95
LISISTRATA 2004 VALERIA DI PIETRO
LOGE DELA SARAH POLLEY 110
LUCY SHOW RICK RICARDO
LUGARES COMUNS ADOLFO ARISTARAIN 110
LUTA PELO AMOR – CORTESÃ Marshall Herskovitz
LUZ DA CIDADE
LUZES DA RIBALTA CHARLE CHAPLIN
MÁ EDUCAÇÃO PEDRO ALMODOVAR
MACBETH E ROMEU E JULIETA Arthur Allan Seidelma
MACHUCA Andrés Wood. 121M
MAIS UMA VEZ ADEUS ANATOLE LITVAK
MALENA GIUSEPPE TORNATORE 109
MALVADA JOSEPH L. MANKIEWICZ 138
MAMA MIA Phyllida Lloyd 108
MAMAE FAZ 100 ANOS CARLOS SAURA 92
MAMMA ROMA PIER PAOLO PASOLINI 106
MAMMA ROMA PIER PAOLO PASOLINI
MANDELA JOSEPH FINES
MANDERLAY LARS VON TRIER
MAR  ADENTRO Alejandro Amenábar 125
MARCA DA PANTERA PAUL SCHRADER 138
MARIA BETANIA AO VIVO Maria betania
MARIA CHEIA DE GRAÇA Joshua Marston
MARIO ALIGHIERO MANACORDA documentario
MARIO UM HOMEM DESINFELIZ ITAÚ CULTURAL
MARY POPPINS ROBERT STEVENSON 139
MEDÉIA Pier Paolo Pasolini
MEDOS, PALAVRAS E LUGARES PROIBIDOS Alain Resnais
MEIA LUZ A GEORGE CUCKOR
MEIAS DE SEDA Rouben Mamoulian.
MELHOR DOS ANOS 60 ?
MENINAS DO CALENDARIO NIGEL COLE 104
MENINO DO PIJAMA LISTRADO Mark Herman
MENINOS DO BRASIL Franklin J. Schaffner. 118M
MENTE BRILHANTE RON HOWARD
MEPHISTO ISTVÁN SZABÓ 166
MERCADOR DE VENEZA ( 2 ) MICHAEL RADFORD 138
MERCEDES SOSA Mercedes sosa
METAMORPHOSE
MEU ADORÁVEL SONHADOR RICHARD WENK 130
MEU MARIDO DE BATON Bertrand Blier
MEUS CAROS AMIGOS MARIO MONICCELI
MIL E UMA NOITES Pier Paolo Pasolini
MILLK Gus Van San
MINHA VIDA BRUCE JOEL RUBIN 102
MISERÁVEIS Richard Boleslawski. 109
MONSTROS SA TIM BURTON
MORANGOS SILVESTRES BERGMAN
MORTE AO REI Mike Barker 102M
MOULIN ROUGE  (MOULIN ROUGE!, 2001) BAZ LUHRMANN 120
MPB – SHOW MPB – SHOW
MPB – SHOW MPB – SHOW
MUITO ALEM DO CIDADÃO KANE DOCUMENTARIO
MULHER DO DIA GEORGE STEVENS 114
MULHER DO LADO, A FRANÇOIS TRUFFOUT
MULHERES A BEIRA ATAQUE DE NERVOS PEDRO ALMODOVAR 89
MULHERES E LUZES FEDERICO FELLINI 93
MÚSICA NO CORAÇÃO WES CRAVEN 134
MÚSICA ORIGINAL: CARLOS SAURA
MUSICAL PHONOGRAN 1973 MPB – SHOW
MY FAIR LADY GEORGE CUKOR
NARNIA ANDREW ADAMSON 135M
NAVE VÁ FEDERICO FELLINI 128M
NERO PAUL MARCUS 192M
NEVOEIRO Stephen King Frank Darabont 126M
NEY MATOGROSSO MPB – SHOW
NINO ROTA documentario
NOITES DE CABÍRIA FEDERICO FELLINI 117M
NOIVA CADÁVER TIM BURTON E 78M
NOME DA ROSA JEAN JACQUES ANNAUD 130M
NOS QUE AQUI ESTAMOS POR VOS ESPERAMOS MARCELO MASAGÃO 73M
NÓS QUE NOS AMÁVAMOS TANTO ETTORE SCOLA 120M
NOSFERATU O VAMPIRO DA NOITE F.W. Murnau 80M
NOVECENTO – 1900 Bernardo Bertolucci
NUM CERTO CAFÉ CONCERTO VALERIA DI PIETRO
Ó PAI Ó MONIQUE GARDENBERG    
OLGA JAYME MONJARDIM 141
OLHO DO DIABO INGMAR BERGMAN 87
OLIVER TWIST ROMAN POLANSKI 130
OPERAÇÃO WALKIRIA Jo Baier 90
OS DOZE CONDENADOS ROBERT ALDRICH
OVO DA SERPENTE BERGMAN
PACTO SINISTRO ALFRED RITCHCDCK
PAIXÕES PARALELAS ALAIN BERLINER 105
PARTNER BERNARDO BERTOLUCCI                                  105
PÁSSAROS ALFRED HITCHCOCK
PEIXE GRANDE TIM BURTON 125
PESCADOR DE ILUSÕES TERRY GILLIAM 137
PIANISTA ROMAN POLANSKI 148
PICNIC NA MONTANHA MISTERIOSA PETER WEIR
PODER DA PAZ ANIMAÇÃO
PONTO DE MUTAÇÃO Fritjof Capra
PONTO FINAL WOODY ALLEN 124
POR QUEM OS SINOS DOBRAM SAM WOOD 156
PRIMAVERDA PARA HITLER Mel Brooks
PRINCIPE DAS SOMBRAS John Carpente 102
QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM ALAN PARKER
QUANDO AS NUVENS PASSAM Richard Whorf
QUANDO PIENSO EM CHE documentario
QUANDO PIENSO EM CHE LEGENDADO documentario
QUANTO MAIS QUENTE MELHOR BILLY WILDER 122
QUANTO VALE OU É POR QUILO SERGIO BIANCHI
QUARTO VERDE FRANÇOIS TRUFFAUT 94
QUE TERÁ ACONTECIDO COM BABY JANE? Robert Aldrich 133
QUEDA DA CASA USHER JEAN EPSTEIN
QUEM QUER SER MILHONARIO Danny Boyle
QUEM SOMOS NÓS William Arntz
QUERIDA JULIA

Julia Lambert (Annette Bening) é uma atriz que trabalha no teatro de Londres em 1938. Após ser humilhada por seu jovem amante e traída pelo marido, ela dá a volta por cima usando os palcos para tramar sua vingança.

István Szabó 105M
RAINHA MARGO PATRICE CHÉREAU 136
RASTROS DE ÓDIO JOHN FORD
RAZÃO E SENSIBILIDADE ANG LEE 135
REDS WARREN BEATTY 194
REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA documentario
RIO CONGELADO Courtney Hun
ROBINSON CRUSOÉ George Miller
ROMA CIDADE ABERTA I 1945 ROBERTO ROSSELLIN 100
ROMEU E JULIETA ?
ROMEU E JULIETA FRANCO ZEFFIRELLI
RUMOS BRASIL DA MUSICA VARIOS 6 DVS – ITAU CULT
SACCO Y VANZETTI GIULIANO MONTALDO 119
SALOMÉ CARLOS SAURA
SATYRICON FEDERICO FELINNI 138
SEDE DE VIVER VICENTE MINELLI 116
SENHOR DO ANEIS 1 Peter Jackson
SENHOR DOS ANEIS 2 Peter Jackson
SENHOR DOS ANÉIS 3 Peter Jackson
SER OU NÃO SER Ernst Lubitsch. 97
Sétimo Selo Ingmar Bergman 100
SEX AND CITY Michael Patrick King
SHAKESPEARE APAIXONADO JOHN MADDEN,
SHREK ANDREW ADAMSON,
SICKO MICHAEL MOORE/
SINFONIA DE PARIS VICENTE MINELLI
SOBRE MENINOS E LOBOS CLINT EASTWOOD
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS PETER WEIR
SOJA DOCUMENTARIO
SOLUÇÃO FINAL ROBERT YOUNG 100
SONATA DE OUTONO INGMAR BERGMAN 92
SONHOS AKIRA KUROSAWA 119
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO MICHAEL HOFFMAN 102
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO 2 William Dieterle
SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO PRODUÇÃO INGLESA, DO GLOBE THEATER
SORRISO DE MONALISA MIKE NEWELL 125
SOY CUBA MIKHAIL KALATOZOV
SPLENDOR  2 cds ETTORE SCOLA 112
STAR TREK
STOMP Luke Cresswell
SUBSTITUTOS OS
SUBWAY LUC BESSON 104
SUNSHINE O DESPERTAR DE UM SÉCULO ISTVÁN SZABÓ 180
TAINÁ TÂNIA LAMARCA SÉRGIO BLOCH. 90
TALENTOSO RIPLEY ANTHONY MINGHELLA 135
TANGO CARLOS SAURA 115
Tapete Vermelho LUIZ ALBERTO PEREIRA 100
TEMPO DE DESPERTAR PENNY MARSHALL 121
TERCEIRO TIRO ALFRED HITCHCOCK
TERRA DE NINGUÉM Danis Tanovic.
TERRA E LIBERDADE Ken Loach
TERRA EM TRANSE GLAUBER ROCHA
TERRA ESTRANGEIRA Walter Salles & Daniela Thomas
TIMOR LESTE LUCÉLIA SANTOS,
TIROS EM COLUMBINE MICHAEL MOORE 123
TOMATES VERDES FRITOS JON AVNET 124
TRAPAÇA FEDERICO FELLINI
TRICICLE clowns
TRINTA E NOVE DEGRAUS ALFRED HITCHCOCK 161
TRISTÃO E ISOLDA KEVIN REYNOLDS
TROCA, A Clint Eastwood
TROPA DE ELITE JOSÉ PADILHA 118
TUDO OU NADA PETER CATTANEO
TUDO SOBRE MINHA MÃE PEDRO ALMODOVAR 101
ÚLTIMA CEIA MARC FORSTER 111
UMA NOITE NA ÓPERA SAN WOOD
UMBERTO D Vittorio De Sica. 91
V DE VINGANÇA

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V , que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

JAMES MCTEIGUE 132
VALE A PENA SONHAR  APOLÔNIO DE CARVALHO Stela Grisolti e Rudi Böhm
VELHO .O TONI VENTURINI
VEM DANÇAR LIZ FRIEDLANDER 108
VERDADE INCONVENIENTE Davis Guggenheim 100
VIAGENS DO CAPITÃO TORNADO ETTORE SCOLA
VICK CRISTINA BARCELONA Woody Allen
VICTOR OU VITÓRIA RON HOWARD
VIDA ALHEIA  NO CENARTE VALERIA DI PIETRO
VIDA ALHEIRA VALERIA DI PIETRO
VIDA É BELA ROBERTO BENIGNI 116
VINICIOS EXTRAS DO FILME Miguel Faria Jr
VINICIUS DE MORAES  . MIGUEL FARIA JR
VIOLINO VERMELHO FRANÇOIS GIRARD 130
VIVA CUBA Juan Carlos Cremata Malberti.
VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS MICHAEL ANDERSON
VOLVER PEDRO ALMODOVAR
Z COSTA-GAVRAS
ZUZU ANGEL SERGIO REZENDE

 

EDUCATIVOS E OFICINAS

ISTO É ARTE PERCURSO EDUCATIVO ITAU CULTURAL
ARTE EFEMERA PERCURSO EDUCATIVO ITAU CULTURAL
UMA RELAÇÃO POLEMICA ARTE E SOCIEDADE ITAU CULTURAL
CONTEUDO NA FORMA PERCURSO EDUCATIVO ITAU CULTURAL
O PODER DA PAZ ANIMAÇÃO – PAZ HOPE
MANEJO FLORESTAL ECOLOGIA AMAZONIA 2002
ORI CONSC NEGRA DIVERSIDADE CULTURAL DOCUMENTARIO
SARAMAGO – VIETNÃ

BOSSA NOVA – NATALIA TIMBERG – SOFIA LOREN

COPIA TV DOCUMENTARIO
FERNANDO PESSOA COPIA TV DOCUMENTARIO
MACHADO DE ASSUS COPIA TV DOCUMENTARIO
DALI, FREUD, FANTASIA FINALO COPIA TV DOCUMENTARIO
OLIMPIADAS DA CHINA COPIA TV DOCUMENTARIO
SERGIO RICARDO COPIA TV DOCUMENTARIO
PAULICEIA DESVAIRADA RADIO USP
FORUM RELIGARE DOCUMENTARIO RELIGARE
FERNANDO PESSOA, TROPICALHA, FISICA QUANTICA COPIA TV DOCUMENTARIO
SEGUNDA ED PREMIO CULTURA VIVA DOCUMENTARIO MINC
FIDEL O SOBREVIVENTE DOCUMENTARIO HISTORE CHANEL
FIDEL VISAO NORTE AMERICANA DOCUMENTARIO  
HISTORIA DA DITADURA DOCUMENTARIO  
MUITO ALEM DO CIDADAO KANE DOCUMENTARIO  
VIETNAN HOJE DOCUMENTARIO  
POS GUERRA DOCUMENTARIO ANOS 60 70
   
   
   
   
   

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s